E-namorados

jun 10, 2012 by

E-namorados

Divórcio não é o fim de um casamento, mas de um namoro que deveria ser eterno.

 .

.

.

Namorar tem que ser pra sempre – mesmo demorando pra se descobrir com quem. E casar é continuar o namoro – incluindo dividir o teto e apertar a mesma pasta de dente.

Ainda que o mundo virtual pareça devorar o amor real, acredito que este sentimento divino-humano se adapta pelas gerações. Das cartinhas perfumadas até “curtir a amada no face”, ou de buquês floridos a virais no YouTube, a maneira não importa – enquanto o sentimento for o mesmo. E o encanto daquele olhar sedutor refletido numa deslumbrante jogada de cabelos não podem morrer nunca. Jamais!

Eu sei quanta gente procura gente pra ser extraordinariamente feliz. Alguns já encontraram, mas parece que perderam de vista. Outros ainda não acharam. E outros – raros e preciosos – experimentaram a poção mágica da paixão que não acaba.

É por isso que o Dia dos Namorados se torna um surpreendente sussurro arrepiando os sentidos do coração. Se você está garimpando alguém pra lhe fazer se sentir inacreditavelmente pleno, não rebaixe suas expectativas pelo assombro da solidão. Ore mais e conheça ainda mais. O Pai do Céu jamais deixará que sua história de amor exista só nos contos de fadas. E se a realidade não se parecer com a miragem, não se deteriore sob o veneno da impaciência. Como dizem, antes só do que acompanhado por quem lhe deixaria pior!

Agora, se vocês já se acharam, casaram e, por mil e uma razões, perderam-se no labirinto da rotina, reinventem-se! Tem muita brasa estalando debaixo das cinzas na lareira da vida a dois. Não creio que o amor simplesmente se apague entre dois amigos que dividiram sonhos, tempo e corpos. Aproveite este momento pra inovar exatamente agora com aquilo que já lhe embalou no passado. Se for brega aos olhos dos moderninhos, será infalível pra quem realmente importa. E quer saber? Divórcio não é o fim de um casamento, mas de um namoro que deveria ser eterno. Portanto, tratem de namorar não só no “dia”, e sim, na vida inteira!

E pra você que está a mil na paixão, romantismo e felicidade? Curta muita e curta tudo! Amor é mais que um beijo nos lábios – é a partilha de duas almas. Sejam cúmplices nos ideais além de parceiros rumo ao Céu. Alem disso, conversem sempre – lado a lado ou num e-diálogo à distância – e admirem-se em pé, sentados ou até deitados. Mas, acima de tudo, amem-se ajoelhados. É na contemplação do amor divino que vocês descobrirão as aventuras incontáveis do amor humano.

Meu recadinho final neste Dia dos Namorados? Só pode ser nosso texto preferido escrito no Maior Álbum do Amor: “o coração do homem traça o seu caminho, mas é o Senhor quem lhe dirige os passos” (Provérbios 16:9). Entendeu tudo? Garanto que não. Afinal, quando o assunto é amar, surge sempre algo novo pra gente desvendar.

Hum…  Dá licença?! Vou lá com minha namorada vasculhar um pouquinho mais. Ah, não lhe falei? Pois é, mesmo sendo pais corujas, ainda continuamos namorando. Há 5496 dias!

Je t’aime, Ellen.

.

.

.

Related Posts

Share This