Líder Fitness

mai 8, 2012 by

Líder Fitness

Quem sabe o que quer, cedo ou tarde acabará ignorado por quem não quer.

 .

 .

Amo ainda mais a Bíblia por incluir em seus 66 livros um em especial. Misturando os porões solitários da liderança com a luta pra se firmar no timão, a vida de Neemias reflete a saga de um inconformado sonhador. Seu maior problema foi ter uma visão extraordinária acompanhada por míopes ordinários. Isso incomodou os acomodados, despertou quem cochilava e, melhor de tudo, desestabilizou o império do mal. Resultado imediato? Ele aprendeu a pisar em ovos, treinou escutar com o coração, descobriu o preço de um ideal, e abandonou-se nos braços de Deus.

Sem contar com os críticos, certo? Ora, eles foram os importantíssimos vilões pra tornar esta história um roteiro dramático de valor incalculável. Sem eles, a re-construção dos muros de Jerusalém seria apenas um canteiro de obras qualquer. Graças a eles, a batalha travada entre os filhos do Céu versus os reféns da inveja teve requintes épicos. Até que ponto um inovador sobrevive na cova dos perseguidores? E por que a persistência de um irrita tanto a displicência dos outros? Neste impasse de dimensões cósmicas, o “grande” Neemias foi levado ao extremo de suas forças ao ser confrontado com tantos “pequenos” ao seu redor.

Você já parou pra pensar nas angústias de alma que um homem com tamanha ousadia teve de enfrentar? O Livro dos livros não registra absolutamente ninguém ao seu lado, a não ser o próprio gigante dentro e acima dele. Como um recado a todos nós, o valor final de uma conquista só é reconhecido após inúmeros pagamentos parcelados com noites em claro e suas lutas secretas. Ou você se ilude achando que um louco com suas loucuras é rapidamente valorizado como um gênio e suas genialidades? Jamais!

Do lado de cá, quem sabe o que quer, cedo ou tarde acabará ignorado por quem não quer. O chumbo dos desanimados, com suas línguas animadas, sempre – e sempre! – será despejado sem dó sobre os sonhadores. Agora, posso contar um segredo? Você pode fazer duas coisas com o peso da crítica: ou deixá-la pesando cruelmente na mochila das suas costas, ou fazer dela halteres que exercitem a resistência de sua perseverança. Neemias preferiu entrar pra academia de musculação a estirar a bandeira branca da rendição. Só o verdadeiro líder sabe fazer fitness das pesadas provocações que lhe assombram. Não é simplesmente, fantástico?!

Daqui pra frente, faça como Neemias: construa seu super muro de ousadias ainda que dentro da assustadora muralha da oposição. Se Deus estiver sempre fortalecendo seus ânimos, você se surpreenderá com a ausência dos limites pra se superar. Se quiserem falar, que falem! Se tentarem lhe diminuir, que tentem! Você só não pode ser tão pequeno quanto pensarem a seu respeito, viu? Que venham os minúsculos tentando estragar seus sonhos maiúsculos – nada, nem ninguém, serão capazes de demolir a fortaleza que o Senhor construiu pra você.

E aí, vamos pra academia dos grandes líderes hoje mesmo? Trocar o peso das costas pelos bíceps sarados de uma personalidade mais forte?

Minha filhinha também já está indo pra lá!

.

.

Related Posts

Share This